O meu livro... A cabana
Na Semana da Leitura, o professor Paulo Pinto lançou o desafio para os alunos escreverem sobre um dos livros que mais os tivessem marcado. Aqui fica a primeira sugestão de leitura.
“A Cabana”, de W. Paul Young, foi-me oferecido por uma amiga, talvez pelo fato de eu ser muito ligada à religião e o livro afirmar que retrata uma conversa com Deus.
A história descreve o rapto da filha mais nova de Mackenzie, Missy, que acontecera durante as férias. Pelos indícios, afirma-se que fora brutalmente assassinada e abandonada numa cabana, onde encontram o seu vestido coberto de sangue. Quatro anos depois, Mack recebe um bilhete, supostamente assinado por Deus, a pedir-lhe que volte à mesma cabana, para passar o fim-de-semana. Apesar de ser avisado que poderia ser uma cilada, o pai de Missy ignora e volta àquele cenário…
A continuidade desta história retrata os dias vividos com Deus, nas suas três pessoas. É especial a maneira como o suposto Deus ajuda Mack na sua dor. Por momentos, pus-me no lugar dele a viver tudo aquilo…
Este livro pode ajudar muitas pessoas. A mim mesma, também ajudou a ver os problemas de forma diferente. Faz-nos pensar na nossa vida e no que realmente nos faz bem, por onde devemos seguir…
Recomendo este livro. Sem dúvida, tem uma história fascinante. No entanto, tem que ser lido com “ternura, amor, transparência e surpresas”.
(Texto apresentado pela Joana Raquel, do 10º D)