Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Degraus de Saber

Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil - Baião

Degraus de Saber

Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil - Baião

Palestra "Somos bons pais"

BibliotecaH, 07.03.09

 

Quantas vezes já se perguntou: Serei boa mãe? Serei bom pai? Foi a esta e a muitas outras questões que o Dr. Alfredo Leite procurou responder, sem querer dar receitas, mas pondo os pais a reflectir.

 

O objectivo da palestra, realizada no passado dia 4, no Auditório Municipal, no âmbito do Projecto “inSucesso?!Vamos…” era claro: melhorar o “currículo familiar” nomeadamente as relações entre pais e filhos e as práticas de vida familiar. A família é um contexto de aprendizagem fundamental: os pais são os primeiros e mais influentes professores dos seus filhos. Sabe–se hoje que, quando a criança chega à escola com atitudes, hábitos e competências para aproveitar ao máximo, o que o professor ensina, a eficácia do próprio professor aumenta.

 

À palestra, contrariamente ao que tinha sido a vontade expressa inicial, não compareceram muitos pais, pese embora todo o trabalho de divulgação efectuado. As desculpas, as do costume: o jantar, o trabalho, a chuva, o peixinho , a tartaruga,…

 

As entidades parceiras do projecto estiveram presentes: pela Câmara Municipal de Baião, o Sr. Presidente da Câmara, e da Associação de Pais do Agrupamento Vale de Ovil compareceram alguns elementos.

 

Os pais e professores presentes gostaram, riram, aplaudiram e ficaram a saber que “Não há pais perfeitos. Há os que tentam ser melhores. E os que não tentam.” (Dr. Alfredo Leite, Psicólogo Educacional).

 

(Publicado por anaprof)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.